Injeção subcutânea será aplicada em pacientes que passam por imunoterapia, com objetivo de encurtar o tratamento

O NHS (Serviço Nacional de Saúde) do Reino Unido será o primeiro órgão no mundo a oferecer uma injeção que trata o câncer a centenas de pacientes na Inglaterra, o que pode reduzir o tempo de tratamento em até três quartos, segundo informações da agência Reuters. 

Após a aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês), o NHS afirmou na última terça-feira (29) que centenas de pacientes elegíveis tratados com a imunoterapia atezolizumab receberão injeção “sob a pele”, o que liberará mais tempo para as equipes de câncer. 

“Essa aprovação não somente nos permitirá oferecer cuidados convenientes e mais rápidos aos nossos pacientes, mas também permitirá que as nossas equipes tratem mais pacientes ao longo do dia”, disse o médico Alexander Martin, oncologista consultor da West Suffolk NHS Foundation Trust.

O NHS informou que o atezolizumabe, também conhecido como Tecentriq, é geralmente administrado aos pacientes por via intravenosa, diretamente nas veias, por gotejamento, o que pode levar cerca de 30 minutos ou até uma hora para alguns pacientes, quando pode ser difícil acessar uma veia.

“Demora aproximadamente sete minutos, em comparação com 30 a 60 minutos para o método atual de infusão intravenosa”, disse Marius Scholtz, diretor médico da empresa responsável pela injeção. 

O atezolizumab é um medicamento imunoterápico que capacita o sistema imunológico do próprio paciente a procurar e destruir células cancerígenas. O tratamento é atualmente oferecido por transfusão a pacientes do NHS com diversos tipos de câncer, incluindo pulmão, mama, fígado e bexiga.

O NHS England disse esperar que a maioria dos cerca de 3.600 pacientes que iniciam o tratamento com atezolizumab todos os anos na Inglaterra mude para a injeção que economiza tempo.

No entanto, o serviço de saúde britânico acrescentou que os pacientes que recebem quimioterapia intravenosa em combinação com atezolizumab podem permanecer na transfusão.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here