Frequentadores queixam-se que não dá para aproveitar a balneabilidade do local em função das plantas

Apesar dos esforços da Gestão Pública para com a limpeza e manutenção dos recursos hídricos no município de Caucaia, as medidas adotadas até aqui, não têm trazido os efeitos esperados pela população.

Em dos exemplos é a Lagoa do Tabapuá no distrito da Jurema. Neste manancial hídrico a predominância da planta aquática “baronesa” está visível em quase todo seu espelho dágua, deixando transparecer o alto índice de poluição que predomina sobre o local.

A referida lagoa, é o único ponto de balneabilidade da Grande Jurema. Muitas pessoas de deslocam todos os fins de semana para a prática do lazer no local. Porém as reclamações são várias e as pessoas cobram da prefeitura a limpeza da lagoa para que todos aproveitem e usufruam do que o local oferece.

Um dos frequentadores da área, João Gumercindo Saraiva, falou para a reportagem do gazetadajurema.com.br, sobre as dificuldades encontradas para aproveitar o que o local oferece. “ É muito ruim o que está ocorrendo com a nossa lagoa. Pois é o único lugar que nós mais pobres temos para vir nos divertir aqui por perto. As plantas estão tomando todo o espaço onde nós poderíamos tomar nosso banho. Além do que a gente sabe que essas plantas só crescem devido à poluição da lagoa. Por isso seria bom que a prefeitura visse isso aqui e recolhesse essas plantas pra limpar o espaço pra nós frequentadores”. Finalizou Gumercindo.

A lagoa do Tabapuá é inclusive o “ícone” do distrito da Grande Jurema que há anos pleiteia sua emancipação político-administrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here