Danilo Forte durante apresentação do AgroNordeste no Palácio do Planalto em Brasília

Cearense Danilo Forte, coordenador do programa fez o lançamento oficial no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolosonaro

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 01, no Palácio do Planalto em Brasília e, com a presença do presidente Jair Bolsonaro,  foi lançado oficialmente o Plano AgroNordeste, que tem como coordenador o ex-deputado federal cearense , Danilo Forte, que durante a apresentação do projeto destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos para o desenvolvimento agropecuário da região.

Em sua explanação, Danilo Forte destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos públicos. Segundo ele, com o programa será possível adequar as cadeias produtivas à nova realidade tecnológica.  “A gente quer valorizar o que produzimos, fazer a interação com o campo por meio de uma política pública eficiente. O nordestino não quer esmola, quer oportunidade”, disse Forte.

Para a Ministra Tereza Cristina  o lançamento do programa AgroNordeste,  busca alavancar a produção agropecuária de pequenos e médios produtores da região.

A agricultura tem tempo para acontecer. O dia de plantar, o dia de chover e o dia de colher. Este é um projeto que fará que o agricultor do Nordeste receba na veia, e não através de projetos em que os recursos a ele destinados ficavam sempre no meio do caminho”, disse a ministra da Agricultura.

O objetivo do governo é levar o programa a 230 cidades de nove estados nordestinos, além do norte de Minas Gerais, atingindo uma população rural de 1,7 milhão de pessoas

No Ceará, o Plano deverá atender 37 municípios e atingirá milhares de produtores rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here