Humorista Paulo Diógenes e sua personagem Raimundinha. (Foto; RS)

O artista de 62 anos ficou conhecido com a personagem Raimundinha

Morreu na tarde desta quarta-feira (14), em Fortaleza, o humorista Paulo Diógenes. A notícia foi confirmada por familiares e amigos que utilizaram as redes sociais para confirmar a morte. Segundo o amigo e também humorista,  Luciano Lopes, que interpreta a personagem Luana do Crato, Paulo Diógenes estava internado em um hospital de Fortaleza com problemas pulmonares.

Paulo, de 62 anos, ficou conhecido no Brasil com a personagem Raimundinha, que criou em m 1988 e tornou-se uma das mais conhecidas do humor cearense.

Natural do Rio de Janeiro, o artista adotou o Ceará para morar, onde viveu até sua morte nesta quarta-feira de cinzas.

Além de humorista, Paulo também teve uma carreira na política. Em 2012, foi eleito vereador de Fortaleza pelo PSD, cargo que exerceu até 2016.

Entre 2017 e 2019, ele foi o coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da capital cearense.

Em nota, o presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim, lamentou a morte do artista e informou que decretou luto oficial de três dias.

“Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, para que o receba em paz e traga conforto para sua família”, disse Gardel.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here