Natécia Campos fala à imprensa em seu retorno à Câmara Municipal. (Foto: Walber Willian)

Parlamentar retorna após ter tido seu mandato suspenso por 180 pela Justiça

A sessão da Câmara Municipal de Caucaia desta terça-feira, 10, foi marcada pelo retorno da vereadora e presidente da casa, Natécia Campos, após ter seu mandato suspenso pela justiça pelo período de 180 sob a  acusação de improbidade administrativa.

A parlamentar chegou cedo à casa legislativa acompanhada de assessores e correligionários que ao som da música de Roberto Carlos onde um trecho diz: “eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar”.

Veja na íntegra a entrevista de Natécia ao repórter Carlos Kté Santos!

Após atender à imprensa, Natécia foi empossada pelo primeiro secretário, vereador João Dalmácio. Após ser empossada na função, a parlamentar subiu à Tribuna para uma explanação dos fatos, agradeceu aos correligionários e aos parlamentares que torceram para que tudo se resolvesse a contento.

Porém tanto para a imprensa, quanto para seus pares e, a plateia presente, Natécia afirmou que tudo não passa de uma perseguição implacável do executivo municipal.

Quero agradecer a todos que torceram para que eu resolvesse esta situação vexatória. Quero agradecer a Deus por ter me dado forças para encarar a situação de cabeça erguida. Pois estou de consciência limpa de que fiz tudo dentro da legalidade. Pois as medidas que tomei, foram todas amparadas em consultas ao TRE. E entendo que tudo que fizeram comigo, não passa de perseguição política. Mas consegui provar para a justiça que em nenhum momento transgredi os preceitos legais e o resultado aqui está. Eu de volta às minhas funções políticas, pois o meu mandato foi o povo quem me deu. Meus 6.037 votos foram conquistados com muita luta e sempre busquei honrá-los e os honrarei até o fim“. Finalizou!

Durante entrevista para o portal, ao ser indagada por Kté Santos, se após tudo isso, ainda seria candidata à presidência da Mesa Diretora, (eleição no próximo dia 26), Natécia afirmou que não tem a certeza se será candidata.

Até ontem eu afirmava com toda a convicção que seria sim candidata a mais um mandato à frente da Mesa Diretora. Porém minha família me fez um apelo para reconsiderar a possibilidade de não mais ser candidata. Porém mesmo depois de tudo isso, não descarto a possibilidade de concorrer“. Concluiu!

Durante pronunciamento do vereador Mickauê Franklin, Natécia apresentou um documento onde segundo ela era a prova de que se materializava novamente um nova perseguição. E que desta vez, o constante no referido documento, seria a cassação de seu mandato.

Durante a sessão, por várias vezes os ânimos se acirraram entre vereadores de situação e oposição, sendo necessária a intervenção da presidência da mesa no sentido de não permitir maiores acirramentos e o consequente agravamento da situação.

Durante a sessão ordinária, foi concedido espaço na Tribuna, para que o suplente e pivô do imbróglio que resultou no afastamento de Natécia, Hélber Vieira, se manifestasse e esclarecesse toda a situação.

Pedido de CPI

O encerramento da sessão foi marcado pelo apelo feito pelo vereador Jorge Luis, no sentido de que a presidente Natécia Campos desengavete os pedidos de 03 CPIs, no que foi imediatamente seguido pelos demais vereadores de oposição. Como resposta a presidente da casa informou que está consultando o corpo jurídico da casa e em breve terá um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here