Ceará conquistou seu 46º título cearense Foto: Foto: Fabiane de Paula/SVM

Vozão conquista o 46° Campeonato Cearense e empata em número de conquistas estaduais com o Leão do Pici

Após um empate eletrizante de 1 a 1 no tempo normal, o Ceará venceu o Fortaleza nos pênaltis por 3 a 2 e se tornou Campeão Cearense após 7 anos.

Essa é a 46ª vez que o Vovô conquista o Campeonato Cearense, equiparando-se ao Fortaleza com o mesmo número de títulos estaduais.

Olhando para trás na campanha do Ceará, é impossível não destacar o percurso que levou o time até este triunfo.

Jogando 9 partidas, com uma sequência de 5 empates e 4 vitórias, o time provou sua consistência e habilidade, resultando em um aproveitamento de 59,25%.

Além disso, a defesa sólida do Vovô, que sofreu apenas 8 gols, e o ataque feroz, que marcou 21 vezes, foram fundamentais para esta conquista histórica.

Ceará é campeão Cearense após 7 anos

No Castelão, palco de tantas emoções na história do futebol cearense, o confronto entre Ceará e Fortaleza foi carregado de tensão e emoção.

Com um início de jogo cauteloso, a primeira grande oportunidade veio aos 15 minutos, quando Saulo Mineiro quase abre o placar para o Vozão.

O equilíbrio entre as equipes se manteve durante todo o primeiro tempo, com raras chances claras de gol. A intensidade aumentou no segundo tempo, com o Ceará saindo na frente com um golaço de Saulo Mineiro logo aos 2 minutos.

O Fortaleza, com espírito guerreiro, não desistiu e buscou o empate com Lucero aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio.

Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Bruno Pacheco, o Fortaleza se manteve desafiante, levando a decisão do campeonato para os pênaltis após um empate de 1 a 1 no tempo normal.

Bora vozão

A definição veio da marca da cal e foi ali que o Ceará assegurou sua vitória.

A sequência de cobranças de pênaltis foi marcada por momentos de tensão e heroísmo, especialmente quando Richard defendeu a última cobrança do Fortaleza, garantindo assim o triunfo e a celebração do Campeonato Cearense pelo Ceará.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here