Greca já foi prefeito da capital paranaense na década de 90.
Curitiba foi a primeira capital a fechar o resultado neste segundo turno.

O candidato do PMN Rafael Greca foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (30). Ele venceu Ney Leprevost (PSD), no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo em janeiro de 2017. No primeiro turno, Greca obteve 38,38% dos votos, e Ney, 23,66%.

A votação terminou às 17h e às 17h31, o moradores de Curitiba já sabiam oficialmente o nome do novo prefeito.

Apoiadores de Rafael Greca comemoram no TRE (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)Apoiadores de Rafael Greca comemoram no TRE-PR (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Sobre Rafael Greca
A primeira vez que Rafael Greca foi prefeito de Curitiba foi entre 1993 e 1996. Ele também ocupou os cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário estadual e ministro.

Para este mandato, o vice de Greca será Eduardo Pimentel (PSDB). O prefeito eleito é engenheiro e servidor aposentado pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Greca nasceu em Curitiba em 1956.

Propostas
Durante a campanha, o candidato afirmou em programas eleitorais, entrevistas e debates que pretende tornar o atendimento na saúde pública municipal mais eficiente. Uma das propostas, que segundo ele, pode ser concretizada em 180 dias, é implantar um modelo de agendamento nos posto de saúde que fará com que as pessoas não precisem passar a madruga na fila para conseguir consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here