Núcleo de Educação e Desenvolvimento Infantil (NEDI) , Isaías Barbosa em Caucaia. (Foto; Divulgação ASCOM)

A unidade escolar (NEDI), atende a alunos da região da praia da Iparana e Adjacências

Seguindo o cronograma de reforma de unidades educacionais, o prefeito de Caucaia, Vítor Valim (PSB), entregou totalmente reformado nesta quarta-feira (27), o Núcleo de Educação e Desenvolvimento Infantil (NEDI), Isaías Barbosa, à população da região da Iparana em Caucaia.

O equipamento recebeu retelhamento geral, revisão elétrica e hidráulica, casa de gás, área de banho, salas de aula com banheiros integrados, área de lazer, estacionamento, banheiros acessíveis, refeitório, cozinha e área de serviço. A unidade escolar atende crianças de dois a cinco anos, da creche (Infantil II ) à Pré-Escola (Infantil V) e conta com 95 alunos.

Durante a reinauguração do NEDI, na presença de secretários, veradores, pais e alunos, o prefeito Vítor Valim, destacou que já são mais de 150 unidades educacionais reformadas e entregues à população.

Dias como estes nos enchem de orgulho e confirmam que estamos no caminho certo. Já são mais de 150 escolas que já passaram por processo de reestruturação, reforma e reparo. Mas muito mais que estrutura, valorizamos a carreira dos professores, pagando mais que o piso nacional e reestruturando o plano de cargos e carreira, e também o núcleo gestor, com a garantia do pagamento da regência de classe aos profissionais”, destacou o prefeito.

Joênia Oliveira, diretora do NEDI Isaías Barbosa, falou sobre a nova estrutura. “Isso aqui foi começado de baixo, foi feito aterramento, e agora o sentimento é de emoção. Todos nós ficamos muito emocionados quando entramos aqui nesse prédio e vimos a estrutura que está hoje. É uma escola de educação infantil toda bem estruturada, com tudo de melhor que as nossas crianças merecem”, finalizou a diretora.

Por CArlos Kté Santos..

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here