Máquinas trabalhando no aumento da faixa de areia na Avenida Beira Mar. (Foto: Kté Santos)

O projeto prevê a ampliação de cerca de 80 metros da faixa de praia, com 1,2 km de extensão, no trecho  entre os espigões da Avenida Rui Barbosa até a Avenida Desembargador Moreira.

As obras de revitalização da Avenina Beira Mar em Fortaleza, seguem a todo vapor. A principal intervenção em execução no momento, é o aumento da faixa de areia, também chamada de “engorda”. Iniciados há aproximadamente duas semanas  os trabalhos seguem a todo vapor, inclusive aos domingos e feriados.

Vídeo..

A reportagem do portal gazeta da Jurema tem acompanhado os trabalhos e neste domingo, 06, esteve mais uma vez constatando o avanço dos trabalhos que já estão em cerca de 70% concluídos.

O projeto prevê a ampliação de cerca de 80 metros da faixa de areia, com 1,2 km de extensão e vai do trecho entre os espigões da Avenida Rui Barbosa até a Avenida Desembargador Moreira.

Obra polêmica

As intervenções que ora são realizadas na orla de Fortaleza, têm causado polêmica, principalmente entre ambientalistas e moradores do litoral de Caucaia. Isso porque entidades, moradores e comerciantes das áreas de Iparana, Pacheco, Icaraí, Tabuba e Cumbuco, imputam às obras de intervenção na orla de Fortaleza, como sendo responsáveis diretas pela destruição que o mar tem causado nestas áreas.

Para debater o assunto, dezenas da Audiências Públicas e debates já foram realizados no sentido de se encontrar uma solução para a grave situação. Após várias tentativas de se conter a destruição desses locais, o vereador de Caucaia Ricardo Cordeiro, tem sugerido que as obras em Fortaleza sejam imediatamente paralisadas .

As obras de revitalização da orla de Fortaleza, fazem parte do projeto  “Juntos por Fortaleza”, programa de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado para alavancar investimentos públicos em diversas áreas, como de infraestrutura, educação, segurança e do turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here