A combinação das fibras de poliéster feitas a partir de PET com as de algodão permite a criação de uma malha idêntica aos produtos fabricados com poliéster convencional

Osklen se propõe a utilizar matérias-primas sustentáveis em suas produções, sendo a primeira marca em lançar uma T-Shirt feita em algodão orgânico. Em 2008 a malha PET entrou nas coleções da marca carioca, sendo estimado o recorde de mais de 1 milhão e meio de garrafas PET recicladas para criação de peças e-fabrics.

Graças à inovação tecnológica, a combinação destas fibras de poliéster – feitas a partir de PET – com as de algodão permite a criação de uma malha com a resistência, durabilidade e solidez de cores idênticas aos produtos fabricados com poliéster convencional. O resultado final é uma malha de qualidade tão boa quanto a que é confeccionada com matéria-prima não reciclada, mas com uma diferença fundamental: tem um valor social e ecológico agregado sem precedentes.

O impacto ambiental da confecção de tecido reciclado é bem menor que quando se usa fibras virgens. A economia de energia na produção reciclada é de 76% e a redução de emissões de CO2 é de 71%. Além disso, a coleta e a seleção de recicláveis envolvem mais de 250 mil catadores, transformando-se em uma fonte de renda para populações com precárias condições de vida.

Fonte:  Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here