Home Destaque PDT de Caucaia realiza encontro e presta homenagem à professora Yara Guerra

PDT de Caucaia realiza encontro e presta homenagem à professora Yara Guerra

0
PDT de Caucaia realiza encontro e presta homenagem à professora Yara Guerra

Na ocasião foram apresentados os novos membros que conduzirão o partido ao lado de Paulo Guerra

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), no município de Caucaia, reuniu na manhã desta sexta-feira, 20, sua militância e convidados, para uma série de esclarecimentos, apresentar a nova diretoria e homenagear (in memorian), a ex-prefeita e dirigente do partido, a professora Yara Guerra.

O evento ocorreu nas dependências do Grêmio de Estudos da cidade e contou com as presenças de convidados da Executiva Estadual, como o sr. Gerdau Teles que representou o presidente da agremiação no estado, o deputado federal André Figueredo e o ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino.

Na ocasião foram apresentados os novos membros da Executiva Municipal que comandarão o partido  nos próximos dois anos.

Nova Executiva

Presidente: Paulo Guerra

1º. Vice-presidente: Cel. Hamilton Rocha

2º. Vice-presidente: Capitão João Batista

Secretário Geral: Jornalista Queiroz Ribeiro

Tesoureiro: Renato Guerra

Homenagem Póstuma

Durante o evento foi prestada uma homenagem póstuma à ex-prefeita e ex-vice-presidente da Executiva Municipal do partido, a professora Yara Guerra, falecida no dia 19 de dezembro do ano passado. Uma placa foi entregue à familia representada por seus filhos: Alexandre, Rosany, Rosângela e Rosimary. Além do neto Renato.

Filiação de Washington Góis

Em seu pronunciamento, o Secretário de Turismo e presidente do Diretório Municipal, Paulo Guerra, preferiu não tocar no polêmico caso da filiação do ex-prefeito Washington Góis, à agremiação. Porém, em entrevista ao redator do portal gazetadajurema.com.br, Carlos Kté Santos, Guerra deixou claro que o assunto já está superando sem no entanto deixar de demonstrar seu descontentamento com

A vinda do ex-prefeito Washington Góis, para o partido, em um primeiro momento trouxe um grande embaraço para os pedetistas de Caucaia. Chegamos até a cogitar uma renúncia coletiva.Porém, a Executiva Estadual nos fez rever a decisão e resolvemos continuar nosso trabalho de 16 anos à frente sigla no município. No entanto não entendemos porque a coisa foi feita lá por cima e sem uma consulta da Executiva Estadual ao nosso Diretório, para pelo menos nos ouvir acerca do assunto“. Concluiu Paulo Guerra.

Entenda o caso Washington Góis

O ex-prefeito Washington Góis até então filiado ao PROS, buscava uma sigla para filiar-se e que lhe garantisse legenda para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ocorre que as relações entre ele e Paulo Guerra, não eram das melhores. Góis então foi convidado pelo ex-governador Cid Gomes e filiou-se ao partido sem uma consulta prévia ao Diretório Municipal. Sua atitude deixou os dirigentes municipais descontentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here