O suspeito foi capturado na cidade de Juazeiro do Norte na madrugada do último domingo (28)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na madrugada deste domingo (28), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 44 anos, investigado por participação no desaparecimento de uma adolescente, de 16 anos. A prisão aconteceu no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A adolescente foi vista pela última vez no dia 23 de janeiro, no bairro Planalto Pici (AIS 6) de Fortaleza. O homem trabalhava na mesma escola em que a adolescente estudava.

O desaparecimento foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), convertido em inquérito pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP) da PCCE, que realizou diligências. Com apoio do Núcleo de Inteligência Policial do DHPP e um mandado de prisão preventiva deferido pelo Judiciário, o investigado foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da PCCE que colaborou nas diligências e oitivas. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

Os trabalhos policiais estão em andamento até a localização da adolescente.

Amber Alerts
Para auxiliar na localização da adolescente, a 12ª DHPP, unidade especializada da Polícia Civil que está à frente das investigações, acionou o Amber Alerts, sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos da América (EUA) – e adotado pelo Brasil – que é ativado em casos de desaparecimento, rapto ou sequestro de crianças. Este sistema dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar no Instagram e no Facebook a descrição de crianças e adolescentes desaparecidos, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no desaparecimento da vítima.Voltar ao topo.

Fonte; SSPDS

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here