Árvore cortada na Inglaterra. ( Foto; Reprodução GAzeta da JUrema)

Sicômoro centenário ficou conhecido depois de aparecer no filme “Robin Hood”, de 1991

A polícia britânica prendeu na noite de sexta-feira (29) um homem de 60 anos que também estaria envolvido com a derrubada da árvore Sycamore Gap, a mais famosa do Reino Unido, localizada na Muralha de Adriano, no nordeste da Inglaterra.

De acordo com a Polícia de Northumbria, ele está sob custódia e será interrogado. Anteriormente, um jovem de 16 anos já havia sido preso por participar do ato classificado como “puro vandalismo” pelas autoridades locais. Ele foi liberado após pagar fiança. 

Árvore Sycamore Gap, de cerca de 300 anos, ficou conhecida depois de aparecer no filme “Robin Hood”, de Kevin Reynolds, lançado em 1991. O sicômoro estava localizado no Parque Nacional de Northumbria, sendo considerado um dos principais pontos turísticos da Inglaterra. Em 2016, a árvore foi eleita a melhor do ano pela Woodland Trust.

Em comunicado, o Parque Nacional lamentou o ocorrido e disse estar auxiliando os policiais nas investigações. “Temos razões para acreditar que [a árvore] foi deliberadamente derrubada. Gostaríamos de pedir ao público que não visite o local neste momento, enquanto trabalhamos com nossos parceiros para identificar o que aconteceu.”

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here