Itens do carro foram roubados após negação de pagamento indevido para estacionamento em zona azul Crédito: Whatsapp / OPOVO

O fato ocorreu quando a vítima estacionou seu veículo, mesmo pagando o Zona Azul

Um fato revoltante envolvendo uma jornalista e flanelinhas foi registrado na noite da última sexta-feira (19), no centro de Fortaleza, quando a jornalista Letícia Lopes, teve seu veículo depredado. O que ocorreu, foi que a profissional de imprensa, estacionou seu veículo na rua Senador Alencar, local onde o estacionamento é cobrado pelo Zona Azul. Acontece, que mesmo pagando o serviço para a prefeitura municipal, os flanelinhas exigiram pagamento adiantado, o que foi negado por Letícia.

O crime

Segundo Letícia Lopes, eram por volta das 17:35 h, quando ela e mais alguns familiares, estacionaram na rua Senador Alencar, para em seguida participarem do Pré-carnaval da Praça do Ferreira, no centro da cidade, quando foi abordada por dois homens com coletes amarelos, que pediram o “dinheiro do lanche“, mas ela se recusou a pagar e argumentou já ter pagado pela zona azul. Os flanelinhas reagiram: “A AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) não manda aqui, a zona azul não funciona nesse pedaço, aqui quem manda é a gente“, disse um deles.

Ao retornar do evento, veio a desagradável surpresa; seu veículo estava arrobado e vários objetos que estavam no seu interior, teriam sido retirados. Inclusive a bateria do automóvel.

Quando eu me aproximei, abri a porta de trás do lado da rua, a porta já estava aberta. Quando eu abri, foi quando vi a bagunça toda”, relatou Letícia.

Após o susto, Letícia buscou ajuda de alguns guardas municipais que estavam no local e a ajudaram inclusive com a ligação de uma bateria para o carro. Eles informaram que próximo ao local há câmeras de segurança que podem ter gravado a ação dos indivíduos. 

O ato da cobrança indevida por estacionamento em locais públicos de Fortaleza é rotineiro e é ainda mais difundido em eventos festivos, caso do Pré-Carnaval.

Locais como; Estação das Artes e Praça dos Leões têm presença quase contínua de “flanelinhas”. Chegam a haver valores pré-definidos e cobrados antecipadamente. É usual ser exigido R$ 10 por carro e até por moto. Recusas em pagar muitas vezes são respondidas com ameaças — que chegam a se concretizar, como neste caso

Sem poder fazer o BO

Letícia relatou que ao dirigir-se ao 34º DP, delegacia responsável pela área central de Fortaleza, para a realização do Boletim de Ocorrência, não conseguiu, pois aparentemente os policiais no local não dispunham do sistema necessário e a orientaram a buscar outra delegacia.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) se posicionou sobre o caso:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as informações acerca de um crime de furto qualificado, que teria ocorrido, nessa sexta-feira (19), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A Polícia Civil reforça que este tipo de crime pode ser formalizado, também, por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, em qualquer hora do dia ou da noite. A Deletron atende todo o Ceará.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here