Jogadores de Ceará e Palmeiras em ação na Arena Castelão, pela 19ª rodada da Série A. Foto: LC Moreira / SVM

Com a derrota por 2 a 1 o Vozão chega ao 5º jogo sem vitória na competição.

Precisando vencer para se afastar do temido Z4, o Ceará enfrentou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (20) na Arena Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada da Série A. E voltou a perder. Desta vez por 2 a 1. Com mais esta derrota o Vozão chega ao 5º jogo sem vitória na competição, com duas derrotas e três empates.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém  na colocação (14º), com 31 pontos. O Verdão se mantém no G4, com 46 pontos, e ultrapassa o Fortaleza, ficando em 3º.

O Jogo

O Ceará entrou em campo mais uma vez modificado pelo treinador Tiago Nunes. Com Bruno Pacheco suspenso, Kelvyn foi o substituto para a lateral-esquerda, e Gabriel Santos e Lima ganharam as vagas de Cléber e Mendoza.

E o Vovô começou o jogo ligado, empurrado pela torcida. Contra um adversário qualificado, mas irregular nos últimos jogos, o Vovô foi melhor no 1º tempo. 

Mas como aconteceu em partidas anteriores, a equipe criou oportunidades e as desperdiçou. Erick e Vina tentaram com boas finalizações, mas o goleiro Weverton salvou o Palmeiras com grandes defesas.

Foi quando no último minuto do 1º tempo, Zé Rafael bateu falta com categoria e marcou o gol do Palmeiras, abrindo o placar.

O resultado era um castigo pelo melhor futebol do Ceará, que não repetiria a atuação na 2ª etapa.

2º tempo

Se na etapa inicial o Ceará criou chances para sair na frente, no 2º tempo o jogo foi diferente. Precisando buscar o resultado, o time se expôs mais ao rápido contra-ataque do Palmeiras.

Mais vulnerável, o Vovô não conseguia furar o bloqueio do Verdão e ainda sofreu o segundo gol, aos 26 minutos, em jogada de Scarpa e Deyverson concluiu.

Tentando pressionar, o Ceará criou uma boa chance em seguida com Lima, que Weverton defendeu e deu esperança para o torcedor com o gol de Cléber aos 43 minutos.

A equipe até tentou pressionar nos acréscimos, com o jogo indo até os 52 minutos, mas não conseguiu e aumentou o jejum de vitórias na Série A.

Gols!

Próximo Jogo

Agora o próximo adversário será o Juventude, no próximo sábado, às 17 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 28ª rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here