Foto; Divulgação ASCOM

Para receber a vacina, os tutores devem ficar atentos para que o animal tenha, no mínimo, três meses de idade e apresentar condições saudáveis de saúde

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensifica a vacinação contra a raiva em cães e gatos de toda a área rural do município. A imunização dos animais sempre acontece de acordo com um calendário pré-estabelecido pelo Núcleo.

Para receber a vacina, os tutores devem ficar atentos para que o animal tenha, no mínimo, três meses de idade e apresentar condições saudáveis de saúde.

Durante a ação, que já chega ao número de 17.753 animais vacinados somente em 2023, os agentes de endemias estarão sempre devidamente uniformizados.

Marquezan Rocha, coordenador do Núcleo de Endemias e Zoonoses, ressalta a importância da imunização. “A vacinação acontece de forma gratuita e é a única forma de prevenção contra a raiva, que é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos e pode levar a morte”, afirma.

A SMS de Caucaia também realiza campanhas de vacinação antirrábica (cães e gatos) uma vez por ano, de acordo com o calendário nacional. E, caso alguém perca a campanha nacional, pode procurar o Núcleo de Emdemias e Zoonoses para agendar a aplicação do imunizante.

Saiba mais

Em março deste ano, o prefeito Vitor Valim entregou o novo fardamento aos agentes de endemias do município. O kit, completo, composto por calças, coletes, camisa manga longa, meias, botas, cinto, bonés e bolsas, contemplou 168 profissionais. Ao todo, foram mais de 1300 itens.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here