Vereador Eneas Goes será seu companheiro de chapa

Com o encerramento do prazo para a realização das convenções municipais de 2020, os partidos políticos apresentaram seus “times” que irão para a disputa do pelito de novembro próximo.

E uma das convenções mais esperadas, era a do PSD, que homologou o nome do prefeito Naumi Amorim à reeleição. Com a presença da deputada estadual e presidente da agremiação no município, Erika Amorim, do presidente estadual da sigla, Domingos Filho, do deputado federal Domingos Neto (PSD) e do também deputado federal Heitor Freire (PSL), além de lideranças locais, o evento fechou o ciclo de convenções em 2020 no município.

Eneas Goes na vice

Depois de muito suspense em torno do nome que comporia com Naumi a chapa, eis que finalmente foi confirmado o nome do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Eneas Goes (PSL). A escolha do nome do vice, gerou grandes expectativas da população e da imprensa nos últimos dias na cidade.

E segundo o próprio agora candidato Naumi Amorim, a definição em torno do nome de Eneas Goes, só se deu já no final da tarde desta quarta-feira (16). Durante sua fala, o prefeito explicou como definiu o nome do companheiro de chapa.

Não foi uma tarefa fácil escolher o nome de Eneas para compor minha chapa. Não por falta de qualidades. Mas em função do grande número de parceiros que temos nesta jornada. Muitos nomes tão bons e capacitados como ele que reuniam as condições de ser meu vice. E depois de pensar muito quem escolher, decidimos já no final do dia que seria ele. E vamos colocar nosso nome para o julgamento do povo de Caucaia“. Concluiu Naumi Amorim

Após ser aclamado como vice Eneas fez a seguinte declaração;

É com muita honra e amor a CAUCAIA, que aceito esse desafio e me uno cada vez mais ao nosso atual prefeito Naumi Amorim para que nossa cidade continue avançando. Se o povo me der essa oportunidade continuarei dando o melhor de mim! O PROGRESSO não pode parar. Pontuou.

08 partidos

A coligação de partidos que estão apoiando a releição de Naumi Amorim, está composta assim; PSD, PDT, PSL, Democratas, SD, Avante, Democracia Cristã e PTB.

Encerradas as coligações e a consequente escolha dos nomes que concorrerão os partidos e coligações têm agora até o dia 26 para o registro das candidaturas no TRE.

Veja abaixo calendário com as datas das eleições municipais de 2020

Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here