Fortes ondas de até 3,5 metros atingiram toda costa cearense

O que já estava ruim, ficou pior ainda. É que as fortes ondas  que atingiram toda a costa cearense de quinta-feira, 01\03 a sábado, 03\03, voltaram a trazer danos à orla do Icaraí em Caucaia.

Com ondas de até 3 metros, a área que há anos vem sofrendo com a destruição de edificações e equipamentos, voltou a ser fortemente atingida.

O que restava de algumas barracas, ficou completamente destruído trazendo prejuízos e transtornos para os comerciantes que tiram seu sustento da atividade. Além do comércio, vários imóveis foram seriamente atingidos pelas fortes ondas.

Comerciantes lamentam os prejuízos e cobram do poder público ações para tentar minimizar as perdas. Um amontoado de entulhos do que sobrou dos imóveis atingidos se formaram ao longo do trecho, gerando transtornos a quem tenta visitar a área.

Em contato com a gestão municipal de Caucaia, o portal gazetadajurema.com.br, foi informado que já se encontra na área uma “força tarefa” para a retirada da areia e entulhos e assim liberar pelo menos parcialmente a trafegabilidade na área.

O Icaraí já foi considerada a mais badalada área balneável de Caucaia. Porém com o passar dos anos, o avanço do mar vem atingindo impiedosamente o local, fazendo  com que os setores imobiliário, gastronômico e de diversão fossem sendo seriamente impactados.

Para tentar conter a destruição, medias foram tomadas pelo poder público. Uma parede de contenção batizada de bag wall, foi construída ao longo de uma extensa área da orla, porém não tem sido suficiente para proteger as edificações da área.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here