Em Caucaia e Aracoiaba, duas chacinas deixaram 8 pessoas mortas

O Sábado(17\02), ficará marcado como um dos mais violentos do Estado do Ceará. Teve de tudo. Desde chacinas, a agressões a policiais militares e outros eventos de violência. Em todos os casos, 22 pessoas foram assassinadas.

Cinco Militares baleados

Um dos primeiros casos de violência, foi registrado contra 5 policiais militares que estão sendo investigados por envolvimento em crimes, foram baleados na área da Barra do Ceará. Informações preliminares apontam que todas as vítimas passam bem, e dois deles precisaram ser submetidos a cirurgia no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais estavam de folga no momento em que foram baleados, mas não há informações sobre as circunstâncias que motivaram os ferimentos. Os envolvidos nos disparos seguem foragidos.

Duas chacinas deixam 8 pessoas mortas

A escalada de violência não limitou-se somente à agressão aos 5 militares. Ainda no sábado, duas chacinas resultaram em8 pessoas mortas. A primeira delas, foi registrada em Aracoiaba, na Região do Maciço do Baturité e, a segunda em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em Arcaoiaba, eram por volta das 21h, na localidade de Arraial Santa Isabel, Toca do Cururu, quando inicialmente, policiais militares receberam a informação sobre várias pessoas lesionadas a bala. Ao chegarem no local, equipes de policiais, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Força Tática, Policiamento Ostensivo Geral (POG), de Antônio Diogo, e homens da Guarda Municipal de Aracoiaba foram para o local do crime. Ali, os policiais militares e guardas municipais encontraram quatro vítimas de disparos de arma de fogo no local, todas mortas

Dois homens estavam caídos perto de cadeiras e redes, com ferimentos a bala pelo corpo, a maioria na cabeça. A terceira vítima, também do sexo masculino, estava morta em uma varanda, nas proximidades de uma rede. E ao lado de uma cerca, os PMs encontraram um homem morto, descalços e sem camisa

Não há informações sobre os acusados do crime, motivação e a dinâmica dos assassinatos. A Polícia Civil investiga o caso.

Já em Caucaia, outra chacina praticada por volta de 11h da noite, quatro mulheres foram assassinadas a tiros. Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de múltiplas lesões a bala. Ao chegar na residência, localizada na Rua Raimundo Ferreira Rocha, bairro Urucutuba, as patrulhas encontraram quatro vítimas, todas do sexo feminino e ainda não identificadas, mortas dentro da casa.

Duas das vítimas estavam deitadas em uma cama e as outras duas, em um sofá. A reportagem apurou que testemunhas relataram aos PMs que os acusados do crime estavam em um veículo de cor escura. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre prisão e identificação dos autores. O Núcleo de Homicídios de Caucaia investiga o caso.

Mais mortes

Além das duas chacinas e da agressão contra os 5 militares, mais 14 pessosas perderam a vida para a violência ainda no sábado no Estado do Ceará, totaliando 22 mortes violentas. De acordo com informações da SSPDS,

Os crimes ocorreram nos bairros Moura Brasil (1), Bonsucesso (1), José Walter (1) e Jardim das Oliveiras (1), em Fortaleza. Já na RMF, os homicídios foram registrados em Pacajús (1), Guaiúba (1), Caucaia (1), Caucaia (4) e  Pindoretama (1). No Interior Norte, as forças de segurança contabilizaram mortes em Canindé (1), Itarema (2), Aracoiba (4) e Boa Viagem (1). Por fim, no Interior Sul, houve mortes em Acopiara (1) e Juazeiro do Norte (1).

Armas apreendidas

Ainda segundo informações da Área de Segurança do Estado, 13 armas de fogo foram apreendidas no sábado (17).

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here