Frota de ônibus em Brasília com presos beneficiados com a saidinha de Páscoa). Foto; Editada por GAZETA DA JUREMA, do vídeo gravado por moradora do DF)

Movimentação chama atenção, enquanto brasilienses esperam sanção de Lula ao fim da libertação provisória de condenados

Chamou a atenção de brasilienses a estrutura montada para dar suporte à libertação provisória de presos condenados por crimes, na capital brasileira. A segunda “saidinha” deste ano de 2024 ocorre sob forte esquema de proteção policial a uma frota de ônibus, na plataforma superior da rodoviária do Plano Piloto.

Assim como ocorre em todo o Brasil, a libertação dos criminosos cumpre ordem judicial com base na legislação penal, alterada pelo Congresso Nacional há uma semana, mas que espera o presidente Lula (PT) sancionar, garantindo o fim das “saidinhas”.

Na primeira saidinha do ano, em Brasília, um dos condenados foi preso em flagrante, três horas depois, após cometer quatro crimes.

Em vídeo que circula em grupos de aplicativo de mensagens, uma mulher critica a movimentação: “Isso aí, Lula! Bota tudo na rua de novo!”, diz a autora da filmagem.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here