Foto; Divulgação ASCOM

O propósito central do Simpósio foi fomentar a reflexão sobre o papel dos servidores, em especial da Sefin, e da gestão pública na atualidade com foco importante no cidadão

O Auditório da Câmara Municipal foi palco do I Simpósio Sefin, evento marcado pela reflexão e busca pela excelência no serviço público. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (29), no Auditório da Câmara Municipal de Caucaia. Um evento marcado pela reflexão e busca pela excelência no serviço público, com as palestras de Marcus Vinícius Veras Machado e Francisco José Pinheiro, ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O propósito central do Simpósio foi fomentar a reflexão sobre o papel dos servidores, em especial da Sefin, e da gestão pública na atualidade com foco importante no cidadão. Essa iniciativa surgiu como um exercício do curso “A Maestria Pessoal na Gestão de Negócio Sefin”, ministrado pelo professor Francisco Campos, e foi concebida e organizada pelos colaboradores da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), com o apoio do Secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, e em parceria com a Gestão Municipal do prefeito Vitor Valim.

“O Simpósio Sefin é um marco para nossa cidade, pois reforça o compromisso da Gestão do prefeito Vitor com a transparência, a eficiência e a responsabilidade no serviço público. É uma oportunidade ímpar para promovermos a troca de ideias e experiências que contribuem para aprimorar nossos serviços em prol de Caucaia”, destacou Alexandre Cialdini, Secretário de Finanças.

O Simpósio Sefin encerrou-se com a convicção de ter alcançado seu propósito de estimular o debate e a reflexão sobre temas cruciais para a melhoria da qualidade do serviço público. Como ressaltou Joel Garcia, servidor da Sefin: “Este evento reforça nosso compromisso com o cidadão e nos inspira a continuar trabalhando para uma gestão pública cada vez mais comprometida com o bem-estar de todos.” Garcia continua, afirmando que o Simpósio foi enriquecedor: “Saímos inspirados a contribuir ainda mais para a construção de uma cidadania efetiva e plena, onde servir bem ao cidadão é o nosso motivo de ser.”

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here