Secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares. (Foto: Walber Willian)

Ida de Moacir faz parte da promessa do presidente Eneas Goes de convidar um secretário a cada semana para uma sabatina pelos vereadores sobre suas ações frente à pasta que comanda

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caucaia desta quinta-feira, 12, foi marcada pela presença do secretário Municipal de Saúde, Moacir Soares. A presença do secretário é fruto de um convite que o presidente da Mesa Diretora, Eneas Goes, fez a todos os secretários para que compareçam à Câmara para uma “prestação de contas” de suas respectivas pastas.

E o secretário Moacir Soares, foi o primeiro a atender ao convite indo à Tribuna e sendo “sabatinado” pelos vereadores. Durante sua explanação, Dr. Moacir fez um raio X de suas ações frente à pasta e respondeu às indagações dos parlamentares.

Temas como, falta de medicamentos, deficiência no atendimento à população e administração da sua pasta, foram alguns dos assuntos abordados durante sua fala.

Suspensão de postos de coleta

Um dos assuntos abordados foi a suspensão dos postos de coleta de material para exames de laboratório. Segundo o secretário tal medida foi tomada por contenção de despesa. E que não sabe se os serviços voltarão a ser reimplantados.

Redução das filas de Cirurgias

Ao abordar o tema o secretário ressaltou que criada a campanha intitulada a “Fila Anda” para que haja a redução da fila de cirurgias seletivas nos hospitais do município. Cerca de 3.452 cirurgias eletivas serão realizadas para atenuar a dor e o sofrimento de quem espera pu uma cirurgia.

Especialidades contempladas

Dentro do “mutirão” para a redução da fila, algumas especialidades serão contempladas: reumatologia, ginecologia, oftalmologia e cirurgias gerais, em procedimentos de hérnia, vesícula, vasectomia, histerectomia, laqueadura, ooforectomia e colpoperinioplastia

UTI Móvel

Questionado pelo Vereador Mickauê Franklin, sobra uma UTI Móvel prometida no começo de sua gestão frente à pasta, Moacir Soares afirmou que o equipamento está sendo providenciado e que em breve estará à disposição dos munícipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here