Senador Tasso Jereissati | Adriano Machado/Reuters

Simone Tebet, pré-candidata pelo MDB diz não ter dúvidas do apoio dos tucanos aos seu desejo de concorrer à Presidência da República

Segundo Bela Megale, do O Globo, com João Doria fora do páreo, um grupo de tucanos se reuniu na tarde desta terça-feira (24), com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para tentar convencê-lo a se lançar pré-candidato à Presidência pelo partido.

Ainda de acordo com Megale, capitaneada pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-senador José Aníbal (PSDB-SP), a ala da sigla disse a Tasso que sua candidatura ajudaria a trazer mais eleitores para a terceira via até julho, em especial aqueles que têm resistência a Bolsonaro, mas preferem votar nele quando a opção é Lula. É no fim de julho que acontece a definição das chapas por meio das convenções partidárias.

A avaliação é que sua entrada no pleito não seria para disputar espaço com a candidatura da Simone Tebet (MDB-MS) ao Planalto, mas para fortalecer esse campo. O presidente do PSDB, Bruno Araújo, também participou da conversa realizada em Brasília.

— A ideia é convergir e não disputar com a Simone. Se Tasso trouxer mais gente e ela for definida a candidata no futuro, ganha com isso — disse à coluna um dos tucanos que defendem a entrada de Tasso na disputa. 

Na próxima semana, a executiva do PSDB vai definir se referenda o apoio à candidatura de Tebet ao Planalto. Uma outra ala do partido defende que o PSDB confirme o suporte à emedebista e indique o vice de chapa.  

Segundo presentes na reunião, Tasso ouviu e não se posicionou sobre o tema. Em entrevista publicada na Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, o senador se manifestou pelo apoio a Tebet e apontou Eduardo Leite como melhor nome para ser vice da candidata. Mesmo com a fala pública, tucanos acreditam que o senador pode mudar de ideia.

Ajude o site a continuar gerando conteúdos. Contribua pelo PIX abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here