Foto; Divulgação ASCOM

A previsão é que o segundo módulo da formação seja iniciado no primeiro semestre de 2024.

Na última terça-feira (05), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), finalizou o primeiro módulo do curso de atualização da sala de vacina, direcionado a todos os técnicos de enfermagem das 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde/UAPS (postos de saúde) da cidade.

O curso, que foi iniciado no mês de agosto deste ano, nesta primeira etapa, contou com a duração de 30 horas. Os alunos contaram com temas tais como: processo de gerenciamento das salas de vacina, que é extremamente inovador, com foco no processo de trabalho das técnicas de enfermagem.

Durante o curso, também foi abordado o aspecto gerencial, com assuntos de natureza técnica, onde os profissionais foram treinados, mais uma vez, em como realizar o registro adequado da vacina aplicada, bem como garantir ainda mais a segurança do paciente.

Camila Moreira, diretora da Atenção Primária à Saúde (APS), destaca a importância da formação para os profissionais. “A gestão sempre se preocupa e prioriza a formação dos nossos colaboradores. Esses profissionais que já atuam rotineiramente nas salas de vacina das unidades de saúde passam sempre por atualização e alinhamento dos processos de trabalho”, afirma.

A previsão é que o segundo módulo da formação seja iniciado no primeiro semestre de 2024.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here