Bombeiros e equipes do Samu estão no local. O helicóptero da PM sobrevoa a escola.

*Notícia atualizada: 15:16 de 13/03/2019

Um adolescente e um homem encapuzados mataram sete pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 desta quarta-feira (13), e cometeram suicídio em seguida. Eles eram ex-alunos do colégio. Também há nove feridos – o estado de saúde não foi divulgado.

Cinco dos mortos são alunos do ensino médio. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma deles a coordenadora. O proprietário de uma loja de veículos próximo ao local, que era tio de um dos assassinos, também foi morto.

Segundo informações apuradas, os dois rapazes usaram um carro para levar um arsenal de armas para serem usadas no ato. Eles estavam encapuzados e entraram na instituição e começaram a atacar as pessoas dentro da escola. Eles usaram armas de fogo, facas, machadinhos, dentre outros artefatos. Eles se suicidaram ao sentirem emboscados pela polícia.

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu prestaram todo o socorro. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

Resumo

  • Atiradores mataram 8 pessoas, sendo cinco estudantes e duas coordenadoras que morreram no local, além do tios de um dos assassinos, dono de uma loja de carros que morreram no pronto-socorro. Os dois assassinos cometeram suicídio.
  • Os atiradores e as vítimas ainda não foram identificados
  • 23 feridos foram levados a hospital
  • Ainda não se sabe se os atiradores estudavam no local ou qual seria o motivo do ataque.
  • Uma testemunha disse que viu um deles estava com arma de fogo e outro, com uma faca
  • A PM encontrou no local armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios
  • Houve outra ocorrência com arma de fogo perto da escola, antes do ataque, mas a PM ainda não sabe se há relação entre os casos
  • O governador e outras autoridades estão a caminho de Suzano e vão falar com a imprensa
O governador de São Paulo, João Dória, solicitou apoio imediato a todas as vítimas e famílias, o que implica em apoio psicossocial, psicólogos, alimentação e ambulância. Segundo a assessoria do governo, a prefeitura de Suzano também vai receber apoio material para amparar as famílias. As ações relativas ao sepultamento serão amparadas pelo governo e pela prefeitura.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a escola possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

Fonte: G1 / Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here