Foto; Divulgação SSPDS

A captura foi realizada pela PMCE com o apoio da Ciopaer/SSPDS  na manhã deste sábado (02)

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de integrar uma grupo criminoso atuante na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação ocorreu na manhã deste sábado (02), em Maracanaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Com a ação, foram apreendidas armas de fogo e munições de vários calibres.

Após receber informações sobre um grupo suspeito de praticar crimes no bairro Mutirão, em Maracanaú, equipes de policiais militares empreenderam diligências pela área e capturaram três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso na região. Os trabalhos policiais contaram com o apoio de uma aeronave da Ciopaer, que auxiliou as equipes em terra para localizar os suspeitos.

Os suspeitos foram identificados como sendo um homem, de 27 anos, que já possui antecedentes criminais por tentativa de roubo a pessoa e tráfico ilícito de drogas; um homem, de 23 anos, com passagens por roubo a pessoa, crime contra a administração pública, dano, receptação e corrupção de menores; e um outro homem, de 18 anos, que já possui antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os militares apreenderam, com o trio, três revólveres, uma pistola, uma arma artesanal calibre .40, um simulacro de arma de fogo e uma faca, além de 31 munições de calibre 9mm, 27 munições de calibre 38 e 10 munições de calibre 12. Também foram apreendidos uma balaclava, dois aparelhos celulares e dinheiro.

Após as capturas, todos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Os três homens foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here