De acordo com a prefeitura, ato criminoso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8). Caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, conhecida como UPA Rodoviária, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira (8) e teve parte do encanamento da rede de oxigênio destruída por criminosos, o que, segundo a prefeitura, colocou em risco de morte 18 pacientes que estavam internados no local.

De acordo com a administração, logo após o vandalismo, a equipe técnica da unidade se mobilizou para a rápida transferência de alguns pacientes para outros locais. Além disso, foi necessária a utilização, de forma emergencial, de cilindros de oxigênio para garantir a assistência respiratória a todos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, compareceu ao local, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o autor ou os autores do ato. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para apuração dos fatos e responsabilização criminal.

Por volta das 15h30 desta quinta-feira, uma equipe de manutenção estava no local realizando o conserto da estrutura e fazendo os devidos testes para deixar o espaço apto para readmissão dos pacientes o mais brevemente possível, conforme informou a prefeitura.

Desde 1º de abril, a UPA Rodoviária passou a ser referência para tratamento e internação de pacientes acometidos pela Covid-19. O atendimento exclusivo é uma medida que o município encontrou para agilizar o acolhimento do paciente, realizando testagem, terapia e internação, se necessário. A unidade está localizada na Avenida Santos Dumont, 856, no bairro Sítio Paecara, no Distrito de Vicente de Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here