Vereador Weibe Tapeba na Tribuna da Câmara Municipal de Caucaia. (Foto: Kté Santos)

Weibe Tapeba disse que o Plano Plurianual foi “votado no escuro” por boa parte dos parlamentares

A Sessão da Câmara Municipal de Caucaia, desta quinta-feira (14), registrou um fato no mínimo inusitado quando o vereador Weibe Tapeba (PT), subiu à Tribuna e afirmou estar sentindo-se “lesado, boicotado e violentado, pela própria casa.

Tudo isso em função da votação e aprovação do  Plano Plurianual (PPA). Segundo o parlamentar petista, a peça não teve a devida apreciação nas comissões responsáveis pelo assunto. Weibe chegou a afirmar que os colegas “votaram e aprovaram o PPA no escuro“.

Requisitei uma cópia do PPA à Mesa Diretora e não fui atendido. Solicitei que fosse feito um debate mais amplo com a sociedade, e isso não aconteceu. As Comissões implicadas no tema, sequer realizaram as reuniões necessárias que o regimento interno exige. Perguntei a vários colegas se os mesmos haviam sido comunicados sobre o andamento da peça na casa, e muitos afirmaram não saber de nada. Assim, meu sentimento é o de que o Plano foi “votado no escuro”. Em resumo; Me senti lesado, boicotado e violentado pela própria Casa do Povo. Depois de tudo isso, só me resta buscar o Ministério Público para tentar reparar tamanho desrespeito para com este parlamentar e com a sociedade que também saiu lesada com toda esta situação“. Finalizou Weibe.

Durante sua explanação, Weibe Tapeba citou a Lei Federal que regulamenta este tipo de matéria em tramitação. Veja”

Reação da Mesa Diretora

Ato contínuo, o Presidente da Mesa Diretora, Tanilo Meneses (PDT). fez a defesa da casa e afirmou não ter havido irregularidades na tramitação da matéria na casa.

Vossa Excelência gosta de mídia

Até então os ânimos caminhavam serenos. Porém ao se posicionar em defesa da casa, o vereador Vanderlan Alves (Democratas), tachou Weiber de “palhaço” e que o mesmo gosta e precisa de mídia. O Parlamentar petista pediu respeito e os ânimos ficaram muitíssimo acirrados entre ambos, sendo necessária a intervenção do presidente Tanilo Menezes no sentido de acalmar a situação. Procurado pela nossa reportagem, Vanderlan preferiu não falar sobre o assunto, porém, nos confirmou em OFF, que não houve nada de irregular na tramitação do PPA.

O que é o Plano Plurianual (PPA)

Plano Plurianual (PPA) é um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here