Escola Aluízio Pereira em Bom Princípio\Caucaia. (Foto; Assessoria Parlamentar)

Escola Aluízio Pereira Lima fica localizada na comunidade Brasília e atente comunidades vizinhas

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), da Câmara Municipal de Caucaia, um tema foi destacado pelo vereador Dimas Matias (AVANTE), que foi o seu requerimento onde o mesmo solicita com urgência a reforma da escola Aluízio Pereira Lima, localizada na comunidade de Brasília, distrito de Bom Princípio, região da BR 020.

De acordo com o parlamentar, o equipamento passou anos sem uma reforma adequada e tornou-se incapaz de atender à população. A escola além de atender à comunidade de Brasília, também atende alunos de áreas mais próximas.

O Parlamentar afirmou que já esteve em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que se comprometeu o mais breve possível, resolver a problemática e fazer o equipamento atender melhor à comunidade.

Outras escolas foram mencionadas por outros parlamentares na Sessão de hoje. O vereador Weibe Tapeba (PT), relatou a situação da escola Naturama na localidade de Jandaiguaba. Segundo o parlamentar, o equipamento funcionava em um prédio que não oferecia a menor condição, inclusive levando riscos para alunos, professores e servidores. Um outro prédio e até o momento não foi solucionado o problema.

No entanto, ainda durante o pronunciamento de Weibe, o presidente da Mesa Diretora, Tanilo Menezes (PDT), anunciou que estava na linha com o secretário Sérgio Kobayashi e, o mesmo o informou que em breve o equipamento estará funcionando normalmente, pois já foi finalizado o processo licitatório de móveis e equipamentos, para que a escola volte a atender da melhor forma possível à comunidade.

Siga GAZETA DA JUREMA no https://www.instagram.com/gazetadajurema/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here