Isabelly, 15 anos: estuprada e morta na última segunda-feira no Distrito de Sítios Novos, Caucaia 

As escolas municipais do Distrito de Sítios Novos, em Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF), amanheceram, nesta quarta-feira (4), com seus portões fechados. As aulas estão suspensas por tempo indeterminado. A ordem de suspender as atividades foi dada por bandidos de uma facção criminosa que age naquela comunidade. O fechamento das unidades revela o clima de terror implantado pelas facções naquele Município.

A sequência de mortes, assaltos e estupros no Distrito de Sítios Novos segue a onda de violência que atinge todo o Município de Caucaia desde o ano passado. Dezenas de jovens foram mortos por conta da “guerra” das facções que disputam território em vários bairros e comunidades. Somente em fevereiro, 46 pessoas foram assassinadas em Caucaia, sendo 15 delas somente no período do Carnaval, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Na sequência dos atos de violência, uma adolescente de apenas 15 anos, identificada por Isabelly, foi estuprada e morta na última segunda-feira (2). Já na terça-feira, bandidos invadiram outra residência naquela comunidade e mataram um adolescente de 16 anos. A mãe presenciou o filho ser assassinado e também foi baleada, nas pernas.

Crimes e a greve

A onda de crimes em Caucaia levou a Secretaria da Segurança Pública a aumentar o efetivo do batalhão da Polícia Militar responsável pela segurança do Município. Cerca de 100 PMs de outros municípios e de outras unidades da PM foram transferidos para o 12º BPM, mas logo após esta providência emergencial, veio a greve dos policiais militares e o quartel de Caucaia foi ocupado pelos grevistas e todas as viaturas ficaram paradas após os pneus terem sido esvaziados.

Durante o período da greve dos militares, o Município ficou praticamente sem nenhuma segurança e os números de mortes triplicou em duas semanas. Foram 46 assassinatos em 29 dias de fevereiro.

Com informações do blogdojornalistafernandoribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here