Foto; Divulgação ASCOM

Novos serviços e horário de atendimento foram ampliados

Seguindo um cronograma de reformas em unidades de saúde, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), entrogou à população do Parque Potira, no distrito da Jurema, na última terça-feira (19), a unidade Giselda Magalhães II, totalmente reformada.

Além de receber cinco novos consultórios, a sala do dentista foi completamente reformada e a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) também disponibiliza o Núcleo de Crescimento e Desenvolvimento Infantil (NCDI), com Terapeuta Ocupacional, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

Estamos reinaugurando hoje um Posto de Saúde que, muito mais que uma reforma de concreto, recebeu também o incremento no capital humano, já que ampliamos o número de profissionais e estamos também inaugurando uma nova ala, o Núcleo de Crescimento e Desenvolvimento Infantil. Com isso, deixamos um legado no atendimento básico do município, levando saúde e atenção de maneira acessível ao cidadão”, reforçou o prefeito Vitor Valim.

O posto também passou a ter um posto fixo de atendimento da equipe multiprofissional, contando com atendimento de nutrição, psicologia, educadores físicos e outros. A unidade faz coleta de exame laboratorial oferecendo todos os serviços inerentes à APS (testes rápidos, curativos, vacinas, consultas, avaliações, terapias, procedimentos, entrega de medicações).

Além da reforma na estrutura, a unidade, que antes tinha 02 equipes de saúde da família, passa a contar com 03 equipes. Além disso, o horário foi estendido e a população agora terá acesso ao serviço de saúde até as 20h. Com a ampliação de equipes e da estrutura do equipamento, a UAPS vai prestar assistência a 12 mil pessoas. Antes, o número era de 8 mil. No equipamento também foi implantado o acolhimento com classificação de risco, e todo paciente é atendido no dia, a partir da estratificação do risco.

A dona de casa Joyce Neyara (28), que mora no Potira há três anos, aprovou a reforma e as mudanças no posto. “Eu dou nota dez para a reforma. Melhorou muito o espaço e até o atendimento ficou melhor ainda”, afirma.

Saiba mais

Este é o sétimo posto de saúde reformado. Todo último sábado do mês, a SMS abre oito postos para atendimento. Ao todo, já foram contabilizados mais de 65 atendimentos.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here