Projeto é de conhecimento da cúpula do PSB e até de Lula, que não se opõe

 O plano do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) não é permanecer à sombra do presidente Lula (PT) em eventual segundo mandato. Aliados próximos dizem ter ouvido de Alckmin a pretensão de disputar o governo de São Paulo em 2026. O projeto é de conhecimento da cúpula do PSB e até de Lula, que não se opõe. O PSB quer usar as eleições municipais deste ano, sobretudo na capital paulistana, como vitrine para tentar reinserir Alckmin na cena e no protagonismo político do Estado.

Sem precipitação

No Planalto, o assunto ainda é tratado com discrição para não abrir frentes de disputa interna pela candidatura e para evitar desgaste.

Estabilidade relativa

O PSB mantém os pés em duas canoas: gosta do projeto Alckmin em São Paulo, mas também luta para manter a vaga de vice de Lula.

PSD, fiel da balança

Nos rascunhos do projeto rumo ao Palácio dos Bandeirantes, a disputa teria apoio de Lula e de antigos prefeitos, vários deles no PSD.

Ostracismo nunca mais

Se perder a disputa, em razão da força do atual governador Tarcísio de Freitas, Alckmin quer um ministério em eventual quarto governo Lula.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here