Cagece informou que o vazamento foi retirado e que foi necessário paralisar temporariamente o abastecimento do local para execução do serviço
Um buraco de grandes proporções aberto na Rua Olegário Memória, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, acabou se transformando em ponto de diversão de crianças que moram nas redondezas. Segundo relato de moradores, a cratera surgiu e foi inundada após ruptura de uma tubulação de água, na madrugada da última quarta-feira (16).
Na tarde desta quinta-feira (17), técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estiveram no local para dar início aos reparos.
Segundo o que disse um dos profissionais à reportagem, o serviço não foi realizado de imediato porque a equipe aguardava escolta da Polícia Militar, em virtude dos últimos ataques na cidade.
Enquanto isso, o local acabou servindo como um grande piscinão, para a diversão de várias crianças. Alheios a quaisquer riscos ou consequências, muitos mergulhavam por completo na água barrenta, enquanto outros corriam e se jogavam na grande abertura. “Eu só cheguei e pulei”, comentou o pequeno João Álifer.
Mas se entre as crianças o fato foi motivo de festa, para os adultos acabou sendo um transtorno. Isso porque os moradores alegaram a interrupção no fornecimento de água desde o surgimento do buraco. “Desde terça-feira, à meia noite, começamos a perder água. Todo mundo aqui ligava pra Cagece mas ela não vinha, só chegaram nesta quinta, às 15 horas”, disse a diarista Maria Lucineide.
Em nota, a Cagece disse que o vazamento na Rua Olegário Memória foi retirado na tarde desta quinta-feira (17) e que, por se tratar de uma rede de grande diâmetro, foi necessário paralisar temporariamente o abastecimento do local para execução do serviço. De acordo com a companhia, o equilíbrio completo do sistema tinha previsão para acontecer até as 21h desta quinta-feira (17).
Fonte: G1















