Tricolor do Pici não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 6 a 0 na equipe do Concórdia-SC

Em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2022, ocorrida na tarde desta terça-feira (04), no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano-SP, o Fortaleza não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0. com destaque para o colombiano Juan Martínez, que fez três gols em sua estreia no torneio. Os outros três gols foram marcados por Affonso, Marcos Vinícius e Douglas Cunha.

O primeiro gol do Fortaleza saiu aos 26 minutos. Depois de tanto pressionar o Concórdia contra o próprio campo, o Leão finalmente conseguiu superar a defesa catarinense. Juan Martínez recebeu ótimo lançamento de Patrick e, de peixinho, cabeceou por cima do goleiro Guilherme para abrir o placar.  Dois minutos depois, o Fortaleza ampliou a vantagem no marcador. Dessa vez, Juan Martínez atuou como garçom e deu passe para Affonso marcar o segundo gol do Leão do Pici na partida. O meia recebeu a bola dentro da área, dominou e finalizou por baixo do goleiro do Concórdia.  Aos 30 minutos, o Fortaleza voltou balançar as redes do Concórdia. O meia Affonso fez boa inversão para o lateral-direito Marcos Vinícius, que dominou e finalizou bem para marcar o terceiro gol do Tricolor na partida. 

Com a expressiva vitória, o Tricolor do Pici assumiu a liderança do Grupo 16 da competição.

A equipe de Júnior Câmara volta a campo na sexta-feira (7), às 13h15 (horário de Brasília), contra o Ituano. Em caso de vitória, o Leão pode garantir classificação ao mata-mata com uma rodada de antecedência.

O JOGO

O Fortaleza pouco sofreu riscos enfrentando o Concórdia-SC. Com amplo domínio do meio-campo, a equipe cearense buscou o gol desde os primeiros minutos da partida. Juan Martínez teve a oportunidade, mas parou na boa defesa do goleiro Guilherme.

Quando a chance apareceu novamente, o colombiano não desperdiçou. Após o gol de Martínez, o Fortaleza cresceu na partida e marcou mais dois gols em cinco minutos (Affonso, aos 28, e Marcos Vinicius, aos 31). Antes do apito final, o atacante marcou mais uma vez.

Com a vitória praticamente encaminhada no 1° tempo, o Fortaleza voltou para a etapa final administrando o resultado e poupando-se para o próximo confronto. Apesar do resultado confortável, o Leão ainda marcou mais duas vezes com: Juan Martínez, coroando a excelente partida do atacante colombiano, e Douglas Cunha, nos acréscimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here