Jim McDivitt e Lodewijk van den Berg, faleceram no intervalo de um dia. (Foto; Editada por GJ)

Os astronautas participaram das missões as missões Gemini 4 e Apollo 9 pela Nasa

O mundo perdeu, em um intervalo de um dia, dois ex-astronautas. Nesta segunda-feira (17), Jim McDivitt, que liderou as missões Gemini 4 e Apollo 9, faleceu aos 93 anos, enquanto Lodewijk van den Berg, primeiro astronauta holandês, partiu no domingo (16) aos 90 anos.

McDivitt começou na NASA em 1962 e era membro do segundo grupo de astronautas da agência. Entre seus colegas de equipe, estavam Neil Armstrong, Jim Lovell e Ed White, este último também esteve com McDivitt na Gemini 4.

A Gemini 4 foi uma missão conhecida atualmente como a primeira missão estadunidense para realizar uma atividade extraveicular (EVA – Extravehicular Activity, em inglês), também conhecida como a caminhada espacial. Foram 23 minutos no Espaço, mas os russos foram os primeiros a realizar tal proeza.

Em entrevista realizada em 1999, McDivitt deu detalhes acerca da missão. “O voo foi originalmente configurado para ser praticamente um experimento médico – um voo de longa duração.”

“Nós nunca tivemos um voo com mais de (34) horas e não havia voos russos até aquele momento que fossem muito longos, então, houve muita experimentação médica nele – testes e outras porcarias variadas. E, então, alguns experimentos científicos. Mas principalmente foram os quatro dias, se íamos conseguir ou não”, disse à NASA.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here