De acordo com projeto a cada litro d’água retirado do lençol subterrâneo, o condomínio deve pagar R$ 0,00019, cobrado por meio de boleto enviado pela Cogerh, independente da conta de água.

O ex-deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE), vem demostrando indignação com o anúncio da Cagece de cobrará de condomínios que possuem poços instalados em suas dependências.

Em vídeo divulgado nas Redes Sociais, o ex-parlamentar cearense faz duras críticas ao Governo Estadual e diz chocado com a cobrança.

Apesar de uma resolução do Conselho Estadual (Conerh) da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), que isentou as taxas para outorga e teste de vazão dos poços,  os condôminos pagarão mensalmente pela água retirada do equipamento. A medida vale para condomínios residenciais de grande porte e prédios comerciais.

No processo de regularização de um poço, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) instala um hidrômetro para medir o consumo. A cada litro d’água retirado do lençol subterrâneo, o condomínio deve pagar R$ 0,00019, cobrado por meio de boleto enviado pela Cogerh, independente da conta de água. Contudo, a primeira fatura é educativa, sem cobrança, já que a emissão ainda não começou.

Além disso, também está associado ao valor cobrado o pagamento pela rede de esgoto. De acordo com a Cagece, “essa água pode ser proveniente da distribuição da própria companhia ou de poços particulares”, de modo que o despejo de recursos originários dos poços registrados entrará na conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here