Foto; Divulgação ASCOM

O evento contou com uma série de atividades lúdicas, envolvendo crianças, pais, professores, gestores escolares, técnicos da SME

O NEDI Crescer Feliz, no bairro do Açude, foi uma das 10 instituições do nordeste contempladas pelo edital do Programa Creche para Todas as Crianças, da Fundação ABRINQ em parceria com a Fundação Salvador Arena, que doou R$ 20 mil reais para a reforma de um ambiente escolar, a critério da instituição. Na manhã desta quarta-feira (09), servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME), ao lado de representantes das instituições doadoras, realizaram a inauguração do novo espaço.

O evento contou com uma série de atividades lúdicas, envolvendo crianças, pais, professores, gestores escolares, técnicos da SME, a Secretária Adjunta de Educação, Débora Teixeira, representantes da Fundação ABRINQ, Fundação Salvador Arena e comunidade escolar. Entre elas, pintura de rosto, contação de história e apresentação musical. Foi servido um lanche para os presentes, também patrocinado pelos órgãos parceiros da SME. As professoras do NEDI Crescer Feliz confeccionaram uma lembrança para as autoridades presentes.

Bernadete Moreira, Diretora do NEDI Crescer Feliz, relata a emoção de ter o projeto escolhido e poder proporcionar um novo espaço para os 170 alunos da escola. “Nós já tínhamos aqui no NEDI um projeto chamado Quintal e os seus Encantos, onde desenvolvemos uma série de atividades na área externa da nossa creche. Acredito que foi essa iniciativa que levou a Fundação ABRINQ a nos escolher para receber esse benefício. Quando vi que fomos escolhidos, senti muita alegria e satisfação por nos dar a oportunidade de melhorar esse espaço para as nossas crianças”, disse Bernadete Moreira, Diretora do NEDI Crescer Feliz.

Novo parque

Na creche Crescer Feliz, o valor doado foi investido na aquisição de um parquinho infantil, uma caixa de areia, um chuveirão e reparos na calçada. Além do dinheiro, a Fundação doou livros, brinquedos, jogos educativos e disponibilizou um momento formativo aos professores.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here