Ministério Público encontrou irregularidades durante fiscalização
Após fiscalização do Ministério Público, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Saúde, se comprometeu a fazer melhorias no Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (HDMJBO), conhecido como Frotinha da Parangaba. Representantes da gestão participaram de encontro com o MP para discutir o assunto.
Na audiência, a direção do Hospital informou que na quinta-feira (28), estava chegando um aparelho novo de autoclave. Desta forma, ficou determinado que a SMS deve informar à Promotoria a data em que deve chegar outro aparelho de autoclave e o novo aparelho de raio x, assim como o foco da sala de curativo e sutura. Além disso, a Secretaria deverá informar a data de previsão do início da reforma do Frotinha e encaminhar a escala de médicos e enfermeiros de dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019.
Ficou agendada nova audiência para o dia 04 de abril com o objetivo de tratar sobre a proposta de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual deverá constar a data do início da retomada da obra do anexo do Frotinha de Parangaba e a data da entrega do prédio concluído.
Estiveram presentes a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchôa; o diretor técnico do Hospital, Antônio Eusébio Teixeira Rocha; as representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Aline Gouveia Martins e Elizabeth Oliveira da Costa Lino; o diretor executivo do Hospital, Hildemar Domingos de Queiroz; e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (SintSAF) Francisco Otávio da Silva e Vilaucia Borges de Menezes.
Fonte: CNews















