SAMSUNG CAMERA PICTURES

Criada na gestão do  governo de Washington Góis, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Caucaia (ADECA) tem como função: planejar, fomentar e executar a política de desenvolvimento econômico nos setores industrial, comercial e de serviços; identificar, atrair e apoiar investimentos voltados à expansão das atividades produtivas no município. Planejar e incentivar as parcerias com a iniciativa privada, ações e programas de implantação de empreendimentos estruturadores e fomentadores da economia municipal.

17362923_627078140833634_1652441975473008783_nComandada pelo experiente engenheiro civil, Jaime Verçosa Filho e, assessorado por uma equipe de profissionais qualificados, a Agência vem encetando ações  para transformar em realidade suas atribuições. Segundo Jaime Verçosa, a entidade já conseguiu alguns avanços quando comparados ao período anterior à sua gestão frente à mesma.

” Quando assumimos encontrarmos uma equipe de apenas duas  pessoas de grande capacidade técnica. Então resolvemos por em pratica as atribuições para quais está voltada a agência. Hoje contamos com um Corpo Técnico de 11 profissionais das mais variadas áreas. Estas ações têm sido integradas com outros órgão municipais e têm gerado bons frutos. Hoje já temos assinados pelo menos 12 Protocolos de Intenções de empresas que desejam se instalar no município de Caucaia com atuação nos mais variados setores econômicos do município”. Pontuou Jaime Verçosa.

Distritos Industriais

Segundo Jaime Verçosa, os Distritos Industrias já estavam previstos no PDDU da gestão passada, porém, nada foi encontrado definido e, hoje já há estudos de áreas definidos para a implantação de empresas que queiram se instalar no município e atuações  que vão desde o setor metal-mecânico passando pelo  de calçados e tancagem.

Ainda segundo Jaime Verçosa, a consolidação desses Protocolos de Intenções, alavancará a economia do município de certa forma,  que em um futuro não muito distante Caucaia estará muito próximo da liderança do ranking de desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará.

Em pesquisa recente da Agência Estadual de Desenvolvimento Econômico, Caucaia despontou como líder na geração de empregos formais no estado. Segundo a ADECE, o município teve um saldo positivo de 246 vagas de trabalho no mês de março, vindo logo em seguida, Eusébio com 245 vagas.

thth

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here