Empresário revelou sua decisão durante entrevista ao programa Política em Foco do Gazeta da Jurema; Confira entrevista  completa no GAZETAPLAY!

O cenário político de Caucaia ganha um novo personagem para as eleições de 2018. O professor e empresário das áreas da educação, saúde e industria de alimentos, Francisco Pessoa, que comanda o DEMOCRATAS em Caucaia, anuncia sua disposição de disputar uma cadeira de deputado estadual nas próximas eleições.

O comunicado foi feito durante participação do mesmo no programa Política em Foco do portal Gazeta da Jurema na tarde desta segunda-feira, 30.

O empresário comandou até bem pouco tempo o Partido da República (PR), no município. Porém, a convite do deputado federal Danilo Forte, (PSDB), filiou-se ao DEM, mesmo partido até então de Danilo. Com a rápida passagem de Danilo Forte pela agremiação, -hoje no PSDB, cogitou-se a ida de Pessoa para o ninho tucano, onde já está sua irmã, a vereadora Emília Pessoa.

Contudo, não concretizou-se sua ida ao tucanato caucaiense. Segundo o próprio professor Pessoa, uma séria de entraves inviabilizaram seu ingresso no partido. Culminando com sua permanência no Democratas.

Pré-candidatura

Com a situação definida no DEM, onde assumirá a presidência da agremiação no município e, a necessidade de o partido ter um nome para as disputas eleitorais deste ano, surgiu então o convite para que o mesmo venha a ser pré-candidato a deputado estadual, com o apoio “total” de Danilo Forte.

Conflito familiar

Indagado se não haveria um conflito familiar, haja visto que sua irmã, a vereadora Emília Pessoa, também é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, Professor Pessoa, foi taxativo ao afirmar que tem o apoio da família.

” O único membro da minha família que não está do meu lado é a vereadora Maria Emilia, por também postular uma vaga e deputada. Somos hoje 8 irmãos e 7 estão comigo. Então ninguém pode afirmar que há conflito familiar. Como o nosso município é muito grande e também nosso interesses são antgônicos, vamos colocar nosso nome para a disputa. Tenho o apoio de muitos amigos que já me procuraram demonstrando interesse em me apoiar”. Finalizou!

Apoio de Danilo Forte

A pesar de estarem em partidos diferentes, professor Pessoa garante que o principal incentivador desta nova empreitada em sua vida, é o deputado Danilo Forte.

” Eu sempre gostei da política, pois sou “herdeiro natural do espólio político deixado por meu pai Chico Pessoa. Nunca havia tido a vontade de disputar um mandato, por isso lancei em nome da família, meu irmão Eduardo. E agora com a Maria Emília que está vereadora. Porém, com o incentivo do meu amigo Danilo Forte, decidi que agora é minha vez de fazer valer a vontade que passei a nutrir ultimamente de lançar-me na vida pública de minha cidade. Só me decidi depois de consultar minha família e receber total apoio para isso”. Concluiu.

Professor Pessoa passou pela UECE, controla uma das maiores faculdades do Ceará, a FATENE, com dois campings, – um em Fortaleza e outro em Caucaia, atua no setor da Saúde, com a Policlínica Jurema, além de uma industria de alimentos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Confesso que fiquei muitissimo feliz com a iniciativa do Professor Pessoa de se colocar como pre-candidato a deputado estadual através do DEM e pela Cidade de Caucaia, uma terra que ele ama de paixão e de forma incondicional desde criança.
    O Professor pessoa é um raro exemplo vivo e com grande vitalidade, tanto que, esbanja saúde física, emocional, psicológica, mental e espiritual em toda sua plenitude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here